Empresas da PB são obrigadas a entregar imagens do circuito a órgãos de seguranç

Imagem Substituída

As empresas monitoradas por câmeras na Paraíba são obrigadas a entregar as imagens de circuito interno e externo, em regime de urgência aos órgãos públicos de segurança. A lei é de autoria do deputado estadual Domiciano Cabral (DEM) e foi publicada ontem (30) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o deputado, a lei prevê que estabelecimentos comerciais, bancos, indústrias, casas lotéricas e terminais bancários, em caráter de urgência sedam todo o material audiovisual, a fim de combater ações criminosas.

“As câmeras externas dos bancos estarão interligadas com a central de polícia, para evitar a famosa saidinha de banco e caso ocorra, os autores do crime serem identificados imediatamente pelos policiais”, destacou Domiciano.

O objetivo da lei é combater o número alarmante de assaltos no estado, ressaltou o deputado. E ainda acrescentou que a lei foi elaborada em virtude da dificuldade encontrada pelos órgãos de segurança pública do Estado em ter acesso as imagens das ações criminosas nos estabelecimentos comerciais.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo