TJPB afasta juiz acusado de envolvimento em máfia dos empréstimos consignados

Imagem Substituída

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (10), afastar o juiz Mário Lúcio Costa Araújo, titular da Vara Única da Comarca de Picuí/PB. Ele é acusado de envolvimento no “esquema de concessão de liminares”, em ações revisionais de cláusulas de contrato de crédito/empréstimo consignado.

A investigação contra o juiz foi iniciada no dia 19 de junho, após representação do Ministério Público Estadual (MPPB). O juiz nega as acusações e diz que teve a assinatura falsificada.

O caso

Juízes e advogados da Paraíba estão sendo investigados por suspeita de participação em um esquema de fraudes em empréstimos consignados. O caso foi mostrado pelo programa televisivo Fantástico, da rede Globo, no dia 16 de junho. As irregularidades estariam ocorrendo nas cidades de Picuí e Barra de Santa Rosa, interior do estado.

Segundo a investigação, um grupo específico de advogados convencia as vítimas a entrar com ações na Justiça contra os juros que eram cobrados pelos bancos em empréstimos consignados e tinham ganho de causa, por meio de liminares. No entanto, os advogados convenciam as pessoas a fazer um novo empréstimo. Com o dinheiro desse novo contrato os advogados eram pagos e os clientes continuam com as novas dívidas junto às instituições financeiras.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo