Associação Paraibana do Ministério Público emite nota sobre a PEC 37

Imagem Substituída

 Nesta terça-feira, 25, a PEC 37 foi colocada em votação no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e terminou sendo derrotada por 430 votos. Sobre esse assunto, que foi comemorado pela população, a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), emitiu uma nita oficial nesta quinta-feira, 27.

No texto, a associação agradece a população brasileira, e da Paraíba, por ter ido às ruas reivindicar contra a PEC 37, a chamada ‘PEC da Impunidade’, que garantia a exclusividade da investigação criminal pelas polícias federais e civis, retirando o poder de investigação do Ministério Público.

A Proposta de Emenda à Constituição 37, de 2011, ainda teve nove votos favoráveis e duas abstenções. A nota da APMP também agradece à bancada paraibana de deputados em Brasília que também votou contra a proposta. A seguir, a nota da APMP na íntegra:

Nota Pública da APMP

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), entidade que congrega os procuradores e promotores de Justiça do estado da Paraíba, vem a público agradecer à sociedade brasileira, que, por intermédio de seus representantes no Congresso Nacional, rejeitou a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37).

Neste momento histórico, os procuradores e promotores de Justiça da Paraíba, reconhecendo a força das legítimas manifestações populares e a sensibilidade do Parlamento brasileiro, especialmente dos integrantes da bancada da Paraíba, renovam o compromisso de continuar contribuindo para a consolidação do regime democrático, irmanados com as demais instituições que igualmente detém o poder investigativo em matéria criminal, por ser esta a vontade coletiva, ecoada nas ruas de todo o país.

João Pessoa, 26 de junho de 2013.

Promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho

Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo