Justiça acata novo parecer do MP e autoriza show de abertura do ‘São João de Tod

Imagem Substituída

Com parecer favorável do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o juiz Antônio Bernardo da Silva Lacerda, da Comarca de Sousa, revogou liminar, na madrugada desta sexta-feira (21), e o show de abertura do evento ‘São João de Todos’, com a dupla César Menotti e Fabiano, promovido pela prefeitura de Sousa – no Alto Sertão da Paraíba –, pode ser realizado. O parecer favorável do MPPB foi baseado em um novo laudo técnico do Corpo de Bombeiros da cidade que, numa nova vistoria, garantia segurança à população para a realização do evento. O show teve início às 2h da madrugada.

No início da noite da quinta-feira (20), a Justiça havia acatado ação cautelar com pedido de liminar solicitada pelo MPPB e cancelado o show, em em alusão aos festejos juninos do município, entre os dias 20 e 23 de junho, programado para ocorrer na avenida principal da cidade. Até então, um laudo do Corpo de Bombeiros apontava que os organizadores do evento descumpriam as normas de segurança, colocando em risco a integridade física da população.

A ação cautelar havia sido requerida pelos promotores de Justiça Leonardo Quintans Coutinho e Mariana Neves Pedrosa Bezerra, respectivamente, das Promotorias da Cidadania e Patrimônio e do Meio Ambiente, da Promotoria de Justiça de Sousa. “Havia um descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) e o evento deveria atrair um número inestimável de indivíduos e nossa atitude foi a de resguardar os bens jurídicos em apreço”, explicou o promotor Leonardo Quintans.

LEIA MAIS

Justiça cancela abertura do ‘São João de Todos’ em Sousa por falta de segurança

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo