A agência do Banco do Itaú, localizada no bairro de Cruz das Armas, sofreu tentativa de golpe na tarde desta segunda-feira (17). Um homem, de identidade ainda não identificada, ligou para o local, alegando que faltavam dezoito mil reais de um saque feito por ele recentemente com uma funcionária.
Ele esteve de fato da agência para analisar os caixas e constatou que havia apenas uma mulher nesta função. Desse modo, deixou o estabelecimento, ligou para lá e afirmou a existência de um fraude de quase vinte mil reais em seu saque, realizado pela mulher.
O funcionário que atendeu a ligação pediu que o indivíduo retornasse para o banco, a fim de resolver o impasse. Ao analisar os detalhes, o funcionário percebeu “furos” no discurso do homem; por exemplo, os dados da conta fornecida por ele não conferiam com os da conta para qual foi passado o dinheiro.
O caixa constatou que o golpista estava mentindo e corelacionou o ocorrido com um caso recente em que a funcionária, mencionada pelo homem, havia sido enganada com a mesma história e passado setenta mil reais do banco para um indivíduo. Assim, chamou a polícia, e o homem se levantou para fugir. O segurança do banco tentou segurá-lo, mas ele conseguiu escapar.
A polícia esteve no local e analisou os vídeos, ela tenta agora capturar o fugitivo.

