Criado na Paraíba o Comitê Pro-Ciclovias

Imagem Substituída

 Criado nesta terça-feira, 11, durante reunião entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Federação dos Trabalhadores no Comércio, a Central única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Operadores Portuários, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Cia Docas Paraíba, Movimento Massa Crítica e Jampa Bikers, o Comitê Pro-Ciclovias. O objetivo é realizar uma série de ações estratégicas em prol do transporte não motorizado.

Durante o encontro também ficou decidido que será realizado, no dia 28 de julho, uma manifestação em favor da “Ciclovia Litorânea da Saúde e do Trabalhador”, ligando João Pessoa a Cabedelo.

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Urbanismo e Meio Ambiente de Cabedelo, Valério Bronzeado, o Comitê atende a preceitos da nova Lei da Mobilidade Urbana que prevê a participação, controle e fiscalização por parte da população nas políticas voltadas para esta área, com prioridade para o transporte não motorizado e público. “A ideia de promover a ciclovia litorânea intermunicipal ligando Cabedelo a João Pessoa irá agregar bem estar a todos e terá forte impacto no turismo. Os moradores e os turistas poderão percorrer e desfrutar da nossa belíssima orla de bicicleta em total segurança”, afirmou.

Todos os representantes das entidades presentes assinaram como integrantes fundadores do Comitê.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso