Rússia continuará a enviar mísseis para a Síria

Imagem Substituída

MOSCOU, 10 MAI (ANSA) – O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou hoje que seu país não vai vender novos sistemas de defesa antiaérea S-300 para a Síria, mas que está completando o fornecimento de mísseis, como previsto em contratos assinados anteriormente.

Lavrov ainda destacou, durante um discurso feito em Varsóvia, capital da Polônia, que a venda dos mísseis não está proibida pelas normas internacionais, uma vez que Damasco pretende usá-los para se defender.

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, também presente na cidade polonesa, no entanto, pediu o fim das vendas internacionais de armas para a Síria.

O Ministério das Relações Exteriores russo destacou que Lavrov manteve contato recentemente com o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Lakhdar Brahimi, e com seu homólogo da Jordânia, Nasser Judeh, no âmbito da ampliação de seus esforços para a organização de uma conferência internacional sobre o conflito.

A cúpula está prevista para acontecer em junho em Genebra, na Suíça, e deve reunir todos as partes envolvidas no conflito.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo