Polícia cumpre mandados e descobre grupo que causava prejuízo a empresa de miner

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira, 30, cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. A ação dos policiais faz parte da Operação ‘Bona Fide’, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que causou prejuízo que pode chegar a R$ 3 milhões a um grupo empresarial do ramo de mineração da Capital paraibana.

Na operação foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, entre notebook, pen drives, além de documentos que podem comprovar o superfaturamento nos fretes.

De acordo com informação da Secretaria da Segurança e Defesa Social, fretistas que gozavam da confiança do grupo empresarial faziam o superfaturamento do trabalho e ficavam com a diferença.

“Como os fretistas tinham a confiança do grupo empresarial, eles superfaturavam os fretes em mais de 10% no valor de mercado e ficavam com a diferença”, comentou o delegado, acrescentado que os acusados pelo crime vão responder por estelionato, lavagem de dinheiro e estelionato.

De acordo com a polícia, as empresas vítimas da quadrilha atua na área de mineração e funcionava com os fretistas cobrando valores acima do valor de mercado, ficavam com parte do valor e outra parte era destinada aos caminhoneiros.

A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos, mas informa que as investigações vão continuar para identificar os lideres do grupo. Os envolvidos com o esquema serão indiciados por formação de quadrilha, estelionato e lavagem de dinheiro.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo