Nesta segunda-feira, 22, os trabalhadores da Cagepa residente na região do Brejo paraibano irão debater a data base para o reajuste dos servidores. O tema será discutido com os membros Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (STIPDASE-PB).
O tema já foi abordado com servidores das demais regiões da Paraíba, e em todos os encontros o presidente do STIPDASE-PB, José Reno de Sousa, auxiliado de outros dirigentes da entidade, vem apresenta números e cálculos que irão nortear o próximo reajuste nos salários dos servidores ‘cagepianos’, além de enfatizar a necessidade de reforço na estrutura de trabalho dos mesmos, sobretudo em virtude da perspectiva
de soerguimento de capital financeiro da empresa, resultante de pedido de empréstimo recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa.
Segundo o sindicato, os sindicalistas já têm, em processo de gestação, o pedido de cerca de 7% de reajuste nos salários dos servidores, baseados no INPC que se verificou no período dos últimos meses, e ainda reivindicarão um ‘ganho real’ de aproximadamente 2%, relativo ao que deixou de ser concedido a categoria na data base de 2012, exatamente por conta das dificuldades de caixa alegadas pela Direção da Cagepa.
As reivindicações serão encaminhadas ao próprio presidente da empresa, Deusdete Queiroga, ainda esta semana pelo STIPDASE-PB e o por outras representações sindicais da Cagepa.