Balanço da gripe H7N9 na China sobe para 77 casos e 16 óbitos

Imagem Substituída

 O número de mortos pelo vírus da gripe aviária H7N9 na China aumentou esta terça-feira para 16 pessoas, depois que as autoridades do país informaram sobre dois novos óbitos em Xangai, anunciou a agência de notícias estatal Nova China.

As autoridades chinesas confirmaram que o número de pessoas afetadas pela gripe das aves aumentou para 77, desde que há duas semanas foi anunciado que o vírus H7N9, que até agora só tinha afetado pássaros, foi detectado em seres humanos.

Neste domingo, a Nova China tinha informado sobre a propagação da doença para uma nova província do centro do país, Henan, após seu aparecimento em Pequim.

Até o momento, os casos de gripe das aves só tinham sido detectados em Xangai e em três províncias do leste.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) assegurou na semana passada que não há “nenhum indício” de que exista uma transmissão desde vírus entre seres humanos.

Pequim e Xangai são duas megalópoles com mais de 20 milhões de habitantes cada uma.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo