Senado da França aprova casamento homossexual

Imagem Substituída

 O Senado da França votou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nesta sexta-feira (12), abrindo caminho para que o projeto vire lei, depois de marchas nas ruas que reuniram centenas de milhares de manifestantes a favor e contra a ação.

A medida é a reforma social mais importante da França desde a abolição da pena de morte em 1981 e era uma promessa de campanha dos socialistas liderados pelo presidente François Hollande.

Mas os conservadores no país de maioria católica e muitos muçulmanos e evangélicos franceses são contra. O projeto de lei, aprovado com poucas alterações, retorna em maio à Câmara dos Deputados, onde os socialistas têm maioria absoluta. Após a aprovação final, deve entrar em vigor no meio do ano.

A França se junta a 11 outros países, incluindo Bélgica, Portugal, Holanda, Espanha, Suécia, Noruega e África do Sul, onde o casamento homossexual é legal.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo