Juiz se reúne com apenados do Serrotão

Imagem Substituída

 O Complexo Penitenciário do “Serrotão”, em Campina Grande, recebeu a visita do juiz corregedor auxiliar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rodrigo Marques Silva Lima. O objetivo foi verificar as condições do presídio e dos apenados, e na oportunidade foi realizada uma reunião com o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina, Fernando Brasilino, e mais de 20 apenados, representantes de pavilhões.

Durante a reunião com os presos, Rodrigo Marques fez uma explanação sobre os requisitos da progressão da pena e foi enfático quanto a necessidade do bom comportamento e, principalmente, das vantagens de não delinquir novamente.

“Explicamos que dessa maneira o apenado alcança o regime semiaberto e, depois de cumprir sua pena, vai voltar a conviver livremente na sociedade, junto aos seus familiares, que são um dos que mais sofrem com essa situação”, disse o juiz corregedor.

O magistrado também ouviu dos presos suas dificuldades e dúvidas sobre o cumprimento da pena. Por sua vez, o juiz Fernando Brasilino se comprometeu em analisar caso a caso. Essa mesma visita também foi realizada no presídio feminino, que fica instalado no mesmo Complexo Penitenciário.

Rodrigo Marques é o responsável, na Corregedoria Geral de Justiça, pela fiscalização das varas de execução penal em todo o Estado. Ele estava acompanhado do diretor da Corregedoria, Alosio Rodrigues Moura Filho, além do titular da Vara de Execuções Penais da comarca.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo