Justiça

Nora acusada de participar da morte da sogra em Cuité vai a júri popular nesta terça-feira

Ana Beatriz Lima, de 19 anos, é acusada de ajudar o namorado a assassinar a professora Honorina de Oliveira Costa.


08/10/2024

Ana Beatriz Lima, de 19 anos, enfrentará um júri popular nesta terça-feira (8) em Cuité, por sua suposta participação na morte da sogra, a professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos. O crime ocorreu em 2 de novembro de 2022, na residência da família, onde a vítima foi assassinada por asfixia pelo filho e pela nora.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com as investigações, Honorina foi abordada enquanto trabalhava em seu computador. Ana Beatriz tentou enforcá-la com uma corda, mas a professora reagiu, levando a uma luta corporal. Nesse momento, o filho da vítima, que na época tinha 17 anos, entrou no quarto e aplicou um golpe de “mata-leão” na mãe. Juntos, o casal estrangulou a professora até a morte. Após o crime, eles transportaram o corpo em um carro e tentaram ocultá-lo em um açude na região do Curimataú.

O corpo de Honorina foi encontrado boiando no açude três dias após seu desaparecimento. Exames indicaram sinais de extrema violência, incluindo um golpe de faca no abdômen. O marido da professora, Antônio Abrantes, que é policial militar, fez o reconhecimento do corpo.

As investigações iniciais apontaram o marido como suspeito, mas rapidamente a polícia direcionou as investigações ao filho e à namorada, que confessaram o crime. Ana Beatriz alega inocência e afirma que foi coagida pelo namorado a participar do homicídio. O filho da vítima foi apreendido e encaminhado para o Lar do Garoto, em Campina Grande, e liberado em junho deste ano.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.