Política

Nonato diz que João respeita autonomia da ALPB, mas que torcida é por deputado da base aliada


18/11/2022

Nonato Bandeira em entrevista à Arapuan FM (Foto: Instagram / Arapuan FM)

Redação/Portal WSCOM



O secretário de comunicação da Paraíba, jornalista Nonato Bandeira, falou nesta sexta-feira (18) sobre o processo de eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, que vem sendo antecipado pelos parlamentares da casa, embora seja realizado apenas em fevereiro de 2023. Nonato defende que o governo não interfira na disputa e declarou que o governador reeleito João Azevêdo (PSB) respeita a autonomia da ALPB, mas que existe uma torcida por um parlamentar que integre a base aliada a gestão estadual.

“Respeito absoluto com a Assembleia Legislativa com suas decisões emanadas pelos próprios deputados, então é uma Casa e tem sua autonomia. Primeiro lugar o respeito absoluto e que quem decide a eleição são os 36 deputados. Agora a gente não pode também fazer de conta que não existe uma disputa e que todos nós temos a torcida evidentemente por um deputado da base aliada, como também eu tenho dito se a oposição tivesse vencido a eleição e ela perdeu democraticamente, era natural que o nome da oposição ou dois nomes, o caso dois biênios, estaria pleiteando a presidência da Assembleia e os outros cargos”, disse o secretário em entrevista à rádio Arapuan FM na tarde de hoje.

Segundo Nonato, João respeita a autonomia de todos os poderes no estado, desde as questões de comando quanto às decisões orçamentárias. Ele enfatizou que essas questões nunca foram publicizadas anteriormente, e que o gestor estadual preza pela independência e respeito às instituições.

“Respeito absoluto à autonomia do Poder. Como ele agiu com todos os poderes e com a UEPB. Não teve crise nenhuma, repasse do duodécimo nunca foi discutido, nem chegou sequer à imprensa, todos os poderes foram tratados com respeito, chamado a reunião, não teve uma crise sequer, a Universidade Estadual que o governador não pisava há 14 anos ele foi lá e repassou além dos duodécimos, verbas para convênio, para edital para pesquisas, para bolsa”, destacou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.