O brasileiro Neymar foi expulso de campo neste domingo (13), contra o Olympique de Marseille, após dar um tapa no zagueiro Álvaro. A motivação para a agressão, no entanto, vai ficando cada vez mais clara: o camisa 10 do PSG foi alvo de racismo.
Depois de afirmar, em seu Twitter, que se arrependeu de “não ter dado na cara” do rival espanhol, o astro explicou melhor o que aconteceu e, ainda em tom de revolta, cobrou o árbitro de vídeo na França.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
“VAR, pegar minha ‘agressão’ é mole. Quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de p***’ (macaco filho da p***’…isso eu quero ver! E aí? Carretilha vocês punem, cascudo eu sou expulso. E eles?”
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
Neymar já havia denunciado o racismo de Álvaro ainda na primeira etapa, após confusão que também envolveu Di María. No fim do jogo, o brasileiro deu um tapa na nuca do defensor e acabou expulso após o VAR ter alertado o árbitro de campo.
Escrito por: Edney Oliveira