Paraíba
Netinho, medalhista olímpico de Paris 2024, agradece recepção paraibana e diz que apoio do Bolsa Atleta “foi essencial”
Netinho, medalhista olímpico de Paris 2024, agradece recepção paraibana e diz que apoio do Bolsa Atleta "foi essencial"
23/08/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
Na manhã desta sexta-feira (23), o atleta de taekwondo Netinho foi recepcionado em João Pessoa na Vila Olímpica Parahyba e participou de desfile em carro aberto. O atleta foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, Netinho falou sobre o carinho recebido em sua terra natal.
Edival Pontes, mais conhecido como Netinho, conquistou sua primeira medalha olímpica aos 26 anos. O atleta, que sonhou com esse momento desde os 12 anos, disse que se surpreendeu com o carinho recebido na Paraíba. “Eu cheguei lá em Itaboraí, onde eu estou morando no Rio de Janeiro e beleza, foi uma recepção legal. Mas aqui foi coisa de maluco. Eu não estava esperando, de verdade mesmo”, contou.
Com a nova conquista, o atleta confessou que chegou a cogitar não continuar depois da medalha, mas após sentir o “gostinho” da vitória, tem novos planos para 2028. “Eu até brincava com o pessoal que, se eu fosse medalhista olímpico, ia pensar se eu continuava ou não, mas me deu um gostinho de querer outra medalha. Então acho que o próximo passo é Los Angeles, vamos começar a fazer pontos no ranking agora para, se Deus quiser, a gente estar em LA”, disse.
Netinho também aproveitou para falar sobre o Bolsa Atleta, programa governamental que patrocina individualmente atletas de alto rendimento. “Quando eu saí da Marinha, foi um dinheiro que me ajudou bastante, que meio que substituiu ali o que eu recebia, então foi essencial nessa medalha aqui”, concluiu o atleta.
O medalhista desfilou no carro aberto do Corpo de Bombeiros percorrendo vários bairros da capital paraibana, incluindo Jaguaribe, onde o atleta morou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.