Política
Nabor afirma que Hugo tem todas as condições para governar a Paraíba: ‘Totalmente preparado’
Prefeito de Patos afirma que o deputado está pronto para governar o estado, caso essa seja a decisão da base governista, e reforça que a composição da chapa majoritária passará pelo aval do governador João Azevêdo.
03/02/2025
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pai do deputado federal Hugo Mota (Republicanos), novo presidente da Câmara dos Deputados, relembrou a trajetória política do filho e ressaltou sua capacidade para assumir novos desafios, incluindo uma possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026. Segundo ele, caso essa seja a decisão de Hugo e da base governista, o deputado está “totalmente preparado” para governar o estado.
“Ainda não conversei com Hugo sobre isso. O partido ainda não sentou para tratar sobre a eleição do próximo ano, mas no momento certo vamos discutir e com certeza formaremos uma grande chapa (…) Se Hugo avaliar ser melhor assumir um cargo majoritário para governar no nosso estado, não tenho a menor dúvida de que ele está totalmente preparado para isso”, afirmou em entrevista a rádio Correio 98 FM.
Nos bastidores, o nome do deputado já circula como uma possível opção para a disputa estadual. A declaração de Nabor Wanderley reforça essa possibilidade e pode influenciar as discussões sobre o cenário político de 2026. O prefeito enfatizou que qualquer definição sobre a composição da chapa majoritária passará pelo aval do governador João Azevêdo (PSB).
“Essas discussões serão tratadas no momento certo pelos partidos. Temos um leque de alianças com diversas lideranças importantes. O Republicanos cresceu muito e tem grandes nomes que podem ocupar esse espaço na chapa majoritária, mas tudo será discutido com a participação do governador João Azevêdo, nosso comandante para guiar todo esse processo com os partidos aliados, e no momento certo vamos discutir quem verdadeiramente fará parte da chapa majoritária”, destacou.
Além disso, Nabor Wanderley ressaltou a experiência e a articulação política do filho, características que, segundo ele, foram determinantes para que Hugo se consolidasse como uma liderança na Câmara dos Deputados.
“Hugo começou muito jovem na política. Lembro quando vim deixá-lo aqui em 2011 para assumir seu mandato de deputado federal, praticamente sem conhecer a casa, mas sempre com personalidade. Ele conseguiu tocar com muita responsabilidade, adquiriu o respeito dos pares, credibilidade da casa, e hoje no quarto mandato, aos 35 anos, é o mais jovem presidente da Câmara, por méritos próprios. Hugo quando chegou aqui não tinha um padrinho importante. Conseguiu vencer por méritos próprios, adquiriu credibilidade, confiança, porque ele honra a palavra dada”, afirmou o prefeito.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.