Política
Na Paraíba, Marcelo Queiroga projeta desobrigação de máscaras até o Natal e nega candidatura em 2022
10/11/2021

Portal WSCOM
O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, revelou em agenda na capital nesta quarta-feira (10) que o Ministério trabalha com a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras no país até a data do do Natal. Em tom político, ele ainda falou em ‘desmascarar’ os que prejudicam o país.
“Vamos trabalhar para ter o natal sem máscaras, depois vamos desmascarar os mascarados de sempre que sempre prejudicaram o brasil no rumo do país”, disse.
Queiroga ainda negou que estaria pensando em se candidatar a um cargo político nas eleições de 2022. Ele falou que está feliz por cuidar da saúde pública.
“O presidente me convocou há cerca de 8 meses para assumir o comando da saúde pública brasileira. essa questão de política participar, nunca militei na politica partidária na Paraíba, estou feliz cuidando da saúde pública”, afirmou.
O ministro participou de oficina do Ministério da Saúde sobre o programa Previne Brasil, que contou com a presença do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, no Centro de Convenções de João Pessoa.
O programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.