menu

Policial

24/02/2013


Presídio: Mulher é presa com drogas

Prisão

 Uma mulher foi presa, na manhã deste domingo (24), tentando entrar com 50 gramas de uma substância semelhante à cocaína na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa. Elizane Amaro Albuquerque de Vasconcelos, 27, foi flagrada pelos agentes plantonistas durante o procedimento de revista. O material estava escondido dentro de um pacote de leite em pó. De acordo com a mulher, a droga seria entregue a Roberto de Albuquerque, irmão da acusada, que cumpre pena na unidade. Elizane foi encaminhada a 1ª Delegacia Distrital da Capital, no bairro de Cruz das Armas.

Já na cidade de Patos, os agentes encontraram 43 pedras de crack escondidas nas sandálias de um apenado que cumpria pena em regime semi-aberto, além de uma quantidade de maconha. Depois do flagrante, o detento volta ao regime fechado.

No sábado, na cidade de Santa Rita, agentes penitenciários realizaram vistorias na Penitenciária Padrão. A ação encontrou drogas, carregadores de celular e uma faca artesanal. Um detento foi apontado como dono do material.

Reforço

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) reforçou a fiscalização em dias de visita e vem realizando revistas frequentes em várias unidades penais do Estado. O secretário titular da Seap, Walber Virgolino, garantiu que as ações vão continuar. “Estamos apertando o cerco com o trabalho bem desempenhado por nossos agentes e a atuação conjunta com as polícias Civil e Militar. Estamos conseguindo impedir que material ilícito chegue e permaneça com os detentos. As operações de segurança e revistas seguem um cronograma pré-estabelecido pela Seap em todo o Estado”, enfatizou.

Na quarta-feira (20) uma mulher foi presa tentando entrar com maconha escondida no fundo falso de uma sacola plástica também no ‘Roger’.