Política

Morre Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã do ex-governador José Maranhão, aos 81 anos

Wilma Maranhão foi eleita prefeita de Araruna por quatro vezes, em 1976, 1988, 2008 e 2012.


20/10/2024

Redação/Portal WSCOM



Morreu neste domingo (20), Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã do ex-governador José Maranhão, aos 81 anos, após complicações de saúde. Ela estava internada em um hospital de João Pessoa e não resistiu ao agravamento do quadro. O óbito foi confirmado por familiares.

Wilma Maranhão foi eleita prefeita de Araruna por quatro vezes, em 1976, 1988, 2008 e 2012. Ela foi filiada ao MDB durante toda a sua vida política. Ela era irmã do ex-governador e ex-senador José Maranhão, falecido em fevereiro de 2021, vítima de complicações da Covid-19.

Além disso, Wilma era mãe da ex-deputada estadual Olenka Maranhão e do ex-deputado federal Benjamin Maranhão. Ela era viúva e completaria 82 anos na próxima quarta-feira (23).

O velório está previsto para começar às 20h , na igreja do município de Araruna, e o sepultamento está previsto para 14h desta segunda-feira (21).

Perfil

Wilma Targino Maranhão era graduada em Direito e em Contabilidade pela Universidade Federal da Paraíba. Casou-se em 1962 com Newton Pedrosa (in memorian). Deste enlace teve os seguintes filhos: Helder Targino Maranhão Pedrosa (in memorian), OlenkaTargino Maranhão Pedrosa e Benjamin Gomes Maranhão Neto. Na política, foi eleita prefeita de Araruna por quatro vezes, em 1976, 1988, 2008 e 2012, pelo partido MDB, ao qual foi filiada durante toda a sua vida pública.

Além da política esteve a frente de instituições sendo a Presidente do Hospital e Maternidade Maria Julia Maranhão, Oficial (a) do Cartório do Registro Civil de Araruna/PB, Presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente CENDAC/PB, Movimento Brasileiro de Alfabetização MOBRAL/PB, além de Primeira Dama do Estado da Paraíba, Governo José Maranhão I e II.

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.