Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz anos 66 anos após complicações do AVC

Imagem Substituída

O sambista Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro, conforme confirmado por sua esposa, Babi Cruz.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O cantor, compositor e instrumentista enfrentou graves sequelas desde um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido em 2017, que o afastou dos palcos e afetou profundamente sua saúde.

Nos últimos anos, Arlindo passou por diversas internações e, em março deste ano, foi hospitalizado com pneumonia e uma infecção por bactéria resistente. Apesar dos esforços médicos, seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu.

Legado Musical

Nascido em 14 de setembro de 1958, Arlindo foi um dos nomes mais relevantes da música brasileira, consolidado especialmente no samba e no pagode.

Ganhou destaque ao integrar o Grupo Fundo de Quintal nos anos 1980 e, posteriormente, seguiu uma vitoriosa carreira solo, com sucessos como “O Show Tem Que Continuar”, “Meu Lugar”, “Ainda É Tempo Para Ser Feliz” e “Bagaço da Laranja”, interpretadas por grandes nomes como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo