Sociedade
Morre em João Pessoa o jornalista Agnaldo Brito Almeida
25/02/2024
Da Redação / Portal WSCOM
Morreu na madrugada deste domingo (25) o jornalista paraibano Agnaldo Brito Almeida, 74 anos. O jornalista era natural de Campina Grande, mas estava internado em um hospital de João Pessoa. A morte de Agnaldo foi confirmada pela sua esposa a também jornalista Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação. O velório do jornalista acontecerá no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa e às 17h ele será cremado.
Agnaldo era considerado um dos principais nomes do jornalismo paraibano e atuou principalmente no jornal A União, onde coordenou a redação do impresso durante anos. O jornalista também trabalhou em outros veículos como o jornal O Norte, as revistas A Semana e A Carta; atuou também na TV Tambaú. Foi também secretário estadual de Comunicação e diretor da Associação Paraibana de Imprensa.
O processo de atualização e modernização do jornal A União, a partir do começo dos anos 1980, teve a participação fundamental de Agnaldo Almeida. “Agnaldo foi o bam-bam-bam das inovações gráficas e de conteúdo daquele período. Posso dizer que o editor Agnaldo Almeida, mesmo diante de uma crônica precariedade de meios, colocou A União na vanguarda da imprensa local. Agnaldo sempre foi apaixonado pela palavra escrita, pelo jornalismo e sobretudo pelo ato de fazer jornal. Posso dizer que foi o nosso Alberto Dines”, escreveu, certa vez, o também jornalista Petrônio Souto.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.