Paraíba

Morre a cantora Fátima França, servidora do Estado e professora da UFPB


25/01/2022

Portal WSCOM

Morreu nesta terça-feira (25), a cantora e professora universitária Maria de Fátima Araújo de França.  Ela foi professora substituta do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por dois períodos, de 2001 a 2005 e 2007 a 2008, e era esposa do professor Carlos Anísio, maestro do mesmo departamento.

Fátima França era servidora do Estado da Paraíba e estava cedida à UFPB, onde trabalhou no Departamento de Música (Demus).

Inicialmente, foi regente do coral infantil do Demus, por cerca de 10 anos. Prestou serviços também na área da Extensão do Centro, no curso de Canto e Técnica vocal.

A docente era cantora e atuou por anos no Coro de Câmara Villa-Lobos.

A Profa. Fátima França também foi professora de técnica vocal do Coral Vozes da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – ADUFPB.

O velório ocorrerá, hoje (25), no Parque das Acácias, a partir das 13h. A Missa de Corpo Presente será iniciada às 15h e o sepultamento será realizado às 17h.

A UFPB lamentou com pesar o falecimento da professora. Em nota, disse que “a notícia do seu falecimento entristece toda a comunidade universitária, especialmente do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). A UFPB se solidariza por tão grande perda e presta as condolências aos familiares e amigos da docente”.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), também emitiu nota lamentando a morte da professora da instituição.

“Todos que fazem a ADUFPB vêm a público manifestar profundo pesar pelo falecimento, de Maria de Fátima Araújo de Françaprofessora de canto e esposa do Maestro Carlos Anísio. Ela foi professora de técnica vocal do Coral Vozes da ADUFPB, mulher intensa e aguerrida, uma alegre amante da música, sempre participava das atividades da ADUFPB. Aos membros da família e amigos, nossos sentimentos e solidariedade”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.