Geral
Ministro de Minas e Energia anuncia que não haverá retorno do horário de verão neste ano
16/10/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
Desde 2019 o horário de verão não é adotado no Brasil, e, embora as expectativas eram de que houvesse o retorno neste ano, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que não ocorrerá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) após avaliação de novos estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em coletiva de imprensa, o ministro afirmou que não haverá necessidade de implementar o horário de verão por haver segurança energética adequada para suportar os picos de uso de energia que ocorrem neste período do ano.
No entanto, essa decisão não é definitiva e pode ser que a medida retorne no próximo ano. “Nós temos condições de chegar depois do verão em condição de avaliar sim a volta dessa política para 2025 e quando eu faço esse parênteses eu faço pra destacar a minha defesa da política do horário de verão para o país. […] Mais uma vez destacando que a política voltou a ser considerada no Brasil e não está descartada para períodos posteriores”, declarou o ministro.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.