Mikika Leitão entra com mandado de segurança para tentar evitar eleição da Mesa Diretora no 2º biênio da CMJP

Imagem Substituída

Polêmica no primeiro dia de mandato do Legislativo da Capital. Isso porque o vereador diplomado Mikika Leitão (MDB) entrou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tentar impedir a ‘eleição casada’ para o primeiro e segundo biênio da Mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que acontece nesta sexta-feira (1°).

No pedido, Mikika Leitão alega que a ‘eleição casada’, ou seja, a votação do primeiro biênio, com a antecipação da eleição para o segundo biênio, “visa prestigiar os vereadores já detentores de mandato eletivo e que gozam de maior proximidade e interlocução com seus pares, em detrimento dos vereadores “novatos”, em inegável violação à democracia interna deste poder legislativo municipal”, pedindo que prevalece a eleição tão somente para o primeiro biênio da Casa.

Segundo a defesa de Mikika no pedido, o acordo com o que está expresso no processo judicial com a eleição casada para os dois biênios fere o regimento interno da Câmara Municipal no §2º, do art. 16 na Casa. “Art. 16 (…) § 2º A eleição para renovação da Mesa, ou seja, a segunda eleição da legislatura, realizar-se-á, obrigatoriamente, na última sessão ordinária do segundo período da segunda Sessão Legislativa, adotando o mesmo procedimento do parágrafo anterior, empossando-se os eleitos em primeiro de janeiro. ”, diz trecho.

Confira o documento que o portal WSCOM teve acesso na íntegra:

 

 

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso