A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou que a programação do Cine Banguê para o mês de julho de 2026 conta com diversas sessões gratuitas. Embora o cinema mantenha a sua bilheteria regular com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) para as demais exibições da grade mensal, o público do litoral paraibano poderá usufruir de três projetos especiais com entrada inteiramente franca.
A iniciativa de democratização do acesso ao cinema engloba produções nacionais e locais, divididas em exibições diárias e semanais. A gratuidade é válida especificamente para os blocos da Mostra Cinemateca, para as exibições das quartas-feiras de curtas-metragens e para uma sessão especial voltada à inclusão e acessibilidade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Projetos com entrada franca
A programação gratuita está estruturada em três eixos principais ao longo do mês:
-
Mostra Cinemateca: As exibições especiais desta mostra têm entrada gratuita e ficam em cartaz na sala de cinema até o dia 12 de julho.
-
Projeto Curta Banguê III: Dedicado ao formato de curtas-metragens, o projeto exibe produções como Serão, Sick of Moving Images, Pai e Filho e Sangue por Sangue. As sessões acontecem em todas as quartas-feiras do mês (dias 8, 15, 22 e 29 de julho), sempre às 18h30.a
-
Banguê Acessível: Focado na inclusão, o projeto promove exibições com recursos integrados de audiodescrição, Libras e legendas descritivas na tela. No dia 17 de julho, às 19h, o espaço exibirá gratuitamente o longa-metragem O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Defeso eleitoral
Por restrições da legislação eleitoral, os equipamentos e órgãos públicos ficam vedados de utilizar seus próprios canais de comunicação para divulgação de atividades. Saiba mais no portal do Tribunal Superior Eleitoral.
A programação promovida pela Funesc pode ser acessada em seu site institucional funesc.pb.og.br.
