O multiartista paraibano, Juzé, recebeu o convite de Alceu Valença e irá participar do 11° desfile do Bloco Bicho Maluco Beleza, em São Paulo, no sábado dia 07 de fevereiro. O artista, que foi revelado ao grande público pela Rede Globo, interpretando o repentista Totonho, nas novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo, e que já dividiu palcos com o Mestre em outras ocasiões, recebeu o chamado com muita alegria e entusiasmo:
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Meu coração já está frevando, alegre e feliz. Que honra marcar isso na minha história, participar de um carnaval na maior cidade do país, no bloco do Mestre Alceu Valença, e celebrar com ele os seus 80 girassóis. Parece até um sonho. Um sonho que a gente sonha acordado, porque eu ainda não acredito que vou cantar ao lado do Rei do Carnaval. O que tem acontecido na minha vida nos últimos tempos é de uma alegria imensa, principalmente como artista, porque é muito difícil ser reconhecido, e ser reconhecido pelos nossos ídolos, é uma alegria imensa, um sonho de menino, pois eles têm um critério muito alto para escolher artistas para estarem com eles. Ele é uma das minhas maiores referências, na voz, na forma de agir, de cantar, de compor, é um cara que dispensa comentários. É um marco na história da música brasileira”, afirma Juzé.
O bloco, que já se tornou um patrimônio do pré-carnaval paulistano, promete transformar a Avenida Pedro Álvares Cabral em um mar de girassóis e cores. Em 2026, a festa ganha um significado simbólico mais especial ao celebrar os 80 anos de vida do artista pernambucano Alceu Valença, sob a batuta do coletivo Pipoca.
“O carnaval é um momento mágico, onde faço questão de destacar a força da nossa identidade. É através de seus gêneros carnavalescos que expressamos o quanto a nossa cultura é diversa, mas também tão singular. Ninguém se fantasia como o recifense, e eu quero ver o povo todo fantasiado no desfile do Bicho Maluco Beleza”, convidou Alceu.
A concentração começa às 14h, na altura do Obelisco, com saída do trio às 15h em direção ao Monumento às Bandeiras. O repertório é um convite ao canto coletivo, reunindo hinos que atravessam gerações, como Anunciação, Morena Tropicana e La Belle de Jour. Para Alceu, o desfile é mais que uma apresentação; é uma simbiose entre o público e a arquitetura urbana da cidade, reafirmando a força da música nordestina na maior metrópole do país.
Realizado pelo Coletivo Pipoca — o maior hub de Carnaval do Brasil —, o evento faz parte de uma ocupação cultural estratégica no entorno do Parque do Ibirapuera. Além de produzir projetos com ícones como Baiana System e Monobloco, o coletivo consolidou o Bicho Maluco Beleza como um dos cortejos mais organizados e vibrantes do calendário. Para quem busca um Carnaval de rua com essência, poesia e a energia inconfundível de Alceu Valença, o próximo sábado é o destino obrigatório.
Agenda de Carnaval
Além da participação em São Paulo, Juzé terá uma intensa agenda de shows no carnaval. No dia 08 de fevereiro, participa da 2ª edição do Bicho Maluco Beleza, no Recife, com Alceu Valença e convidados especiais como Lenine, Almério, Juba Valença e Larissa Lisboa, e segue turnê carnavalesca com shows nas cidades de João Pessoa, no dia 11, no bloco Muriçocas do Miramar, e no dia 17, no Recife, com show no Polo Poço da Panela, e participação especial no Marco Zero com o Maestro Spok e Orquestrão.