Cerca de 15 músicos paraibanos, maioria de Itabaiana, serão os puxadores na primeira edição da ‘Serenata da Saudade’, que acontece neste dia 13 de dezembro, na terra do mestre Sivuca. O cortejo sai às 20 horas do Memorial de Sivuca, na praça Epitácio Pessoa, centro de Itabaiana, até o Coreto da cidade, fazendo todo o percurso de volta para o local de partida.
A equipe organizadora composta por Socorro Almeida, Sonia Castro, Dalva Castro, Orlando Otávio, Joselis Almeida e Zelda Lucena dividiu o cortejo musical em 35 estações, que são paradas obrigatórias em residências de moradores que escolheram uma música com significado na sua vida, para ser tocada e cantada no momento da parada musical.
Nomes como Pixinguinha, Waldick Soriano, Cartola, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Reginaldo Rossi, Maria Betânia, Athaulfo Alves, Moacyr Franco, Roberto Carlos, Nana Caymmi, Adoniran Barbosa, Vicente Nery, Luiz Airão, Marcio Greyck, Joana, Dalva de Oliveira, Leandro e Leonardo, Gilliard, Gal Costa, Nora Ney, Vinicius de Morais e Sivuca estão no repertório.
A expectativa da jornalista e moradora de Itabaiana, Socorro Almeida, é de que “este primeiro ano da Serenata da Saudade seja um momento de congraçamento e participação de toda a população, onde será reverenciado a saudade e o amor a momentos únicos e históricos na nossa vida”, disse.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Espero que seja o primeiro evento de muitos. A serenata já está sendo um sucesso e ficará como referência cultural, fomentando o turismo e gerando economia”, espera Socorro acrescentando que o momento é de resgate do passado, revivendo memórias e uma semente a ser plantada para que as novas gerações não deixem essa história morrer”, concluiu.
Os organizadores já contam com boa adesão dos moradores, familiares e amigos de Itabaiana. “Será um momento histórico, acolhedor e afetivo para todos”, disse Socorro ressaltando que a cidade e distritos vizinhos já esperam ansiosas por esse momento mágico, que já tocou o coração de todos.
A Serenata da Saudade contará com músicos da cidade de Itabaiana e da Capital que são filhos do municipio. Entre os puxadores do cortejo estão Luiz Carlos Otávio (violão, voz e regência), poeta Orlando Otávio (percussão e voz), Alberes Almeida (atabaque), Antônio Carlos (violão), Cristiane Vilhena (acordeon e voz), Juarez Souza (violão e voz), Marcos Antônio (violão), Marcos Willian-Vilinho-(violão e voz) Tiago José (sax tenor), Elias Ferreira (clarinete) e as vozes solos de Claudiane Marinho, Wagner Lins, Juarez, Vilinho, Dasdores Neta e Cristiane Vilhena.
A Serenata, que objetiva embalar a saudade e acalmar a alma, é uma iniciativa da família Almeida/Oliveira, parentes do mestre e conterrâneo ilustre Sivuca, além dos filhos e amigos de Itabaiana. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
