A cena musical alternativa de João Pessoa recebe nesta sexta-feira (12) ÀIYÉ, o projeto solo da baterista, compositora e produtora carioca Larissa Conforto, que se apresenta na Vila do Porto, a partir das 21h, em um show de impacto visual e sonoro.
Com ingressos disponíveis na plataforma Shotgun por R$ 30, a noite será marcada pela força dos tambores e pela fusão de ritmos, contando com a participação especialíssima de talentos do músico Chico Correa e a percussionista, DJ e produtora paraibana Luana Flores.

Aiyé por Hannah Carvalho @hnnhcrvlh @hnnhcrvlhfotografia
ÀIYÉ é reconhecida por fundir futurismo ancestral, curimba de umbanda e ritmos afro-latinos, criando uma estética que atravessa espiritualidade, dança e experimentação sonora.
O trabalho de Larissa Conforto acumula prestígio nacional e internacional. O EP de estreia, “Gratitrevas” (2020), e o álbum mais recente, “TRANSES” (Balaclava Records, 2023), foram premiados como “Melhor do Ano” pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
“Melhor Instrumentista” pelo prêmio RIFF
O projeto já realizou turnês em sete países europeus, cinco latino-americanos e nos Estados Unidos, além de ter passado por grandes festivais brasileiros, incluindo o Primavera Sound São Paulo.
O álbum TRANSES, nomeado entre os 50 melhores discos do ano pela APCA, é descrito pela REVISTA NOIZE como um “caldeirão poderoso de ritmos e sonoridades” que convida a “dançar, chorar e rezar”. O disco aborda a perspectiva das encruzilhadas como ponto de encontro e de partida, demonstrando a maturidade de Larissa Conforto como produtora e instrumentista.

ÀIYÉ no Primavera Sound – por JuliaMag
Serviço:
- Evento: ÀIYÉ – Santos Synths Beats Y Tambores
- Participações: Chico Correa e Luana Flores
- Data: Sexta-feira, 12 de dezembro
- Horário: 21h
- Local: Vila do Porto, Centro Histórico de João Pessoa
- Ingressos: R$ 30 (Venda pela plataforma Shotgun)

