Cidade Imagem: Conventinho vira polo de formação de mão de obra e atividades culturais gratuitas para a população

O histórico Conventinho (JP) foi revitalizado e reabriu como "Cidade da Imagem", um hub cultural e de negócios criativos, em parceria com a Prefeitura e o BNB. O espaço oferecerá formação e bolsas de estudo (salário mínimo).

(Foto: Reprodução)

Revitalizado e pronto para a ocupação, o Conventinho, um dos patrimônios históricos mais relevantes de João Pessoa, ganha nova vocação cultural. A Prefeitura da capital deu início às atividades do espaço, que agora funcionará diariamente, oferecendo oficinas, exposições, eventos artísticos e formação em audiovisual, graças a uma parceria firmada com o Banco do Nordeste Cultural e a empresa Cidade da Imagem.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Intitulado ‘Cidade da Imagem – Conventinho’, o projeto tem como objetivo transformar o prédio histórico em um hub de atividades culturais e negócios criativos acessível à população. O pontapé ocorreu durante o Ecossistema Musical, que promove shows de artistas paraibanos até domingo (16), com entrada gratuita.

“João Pessoa ganha um espaço cultural com biblioteca, salas de dança e formação de mão de obra, sempre voltado à cultura. O Conventinho se torna um instrumento belíssimo para a cidade, pela sua localização e pelo compromisso histórico de restauro realizado em parceria com a Cidade da Imagem, a Arquidiocese da Paraíba e a própria Prefeitura, cumprindo tudo o que estava previsto. É motivo de muita alegria e certeza de que representa um novo momento para João Pessoa, dentro do compromisso que temos com um futuro cada vez melhor”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

A CEO da Cidade da Imagem, Sylvia Arone, detalhou que a população ganha um espaço e projeto com teatro, cinema, palco para shows e uma área gastronômica. Tudo estará interligado com a educação.

“O bistrô será uma escola, assim como a sorveteria. O espaço será multiuso, com programação gratuita. Além disso, os alunos receberão uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, como incentivo e apoio ao aprendizado”, explicou Sylvia, ressaltando que a Cidade da Imagem vai gerenciar o espaço, contando com a parceria do diretor de novelas, Jayme Monjardim e o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo