O espaço exclusivo do Cinepolis, no Manaíra Shopping, registrou nesta terça – feira a superlotação com pessoas representativas dos diversos segmentos sociais de João Pessoa e outras cidades acompanhando o filme “Habeas Pinho”, dirigido pela produtora executiva Gal Cunha Lima e mais cinquenta pessoas da produção tratando da essência poética de Ronaldo Cunha Lima.
O filme em 25 minutos narra a fase inicial do poeta e advogado Ronaldo Cunha Lima já exibindo em programa de auditório da Rádio Borborema sua capacidade de interpretar com profundidade sua maior referência poética Augusto dos Anjos.
O roteiro narra a performance do seresteiro interpretado pelo cantor e compositor Juzé ao ser preso pela RP (Rádio Patrulha) por fazer seresta para a cantora da Rádio Borborema, a atriz Mayane Neiva que ele a viu em interpretação musical especial na emissora, o que lhe fez enamorar.
É diante do rigor policial, que ele procura Ronaldo para fazer sua defesa, algo que acontece nas cenas seguintes com o juiz provocando o poeta a fazer a petição de soltura do violão em versos. Dito e feito.
No Set seguinte, Ronaldo interpretado pelo excelente ator Lucas Veloso – filho do saudoso Shaolin -, senta diante da máquina de escrever produzindo a peça jurídico – poética infalível com o juiz em despacho liberando o violão levando o seresteiro a produzir nova cantoria, agora recebendo a aparição na janela da brilhante cantora.
AGRADECIMENTO
A produtora Gal Cunha Lima fez agradecimento aos envolvidos na produção do filme, falou de sua dedicação durante anos para consolidar o filme, seguida por depoimento de outros participantes.
Cássio Cunha Lima, fundamental personagem na consolidação do projeto, agradeceu a Eduardo Carlos e Eduardo Monteiro pelo apoio e concluiu seu agradecimento a todos os presentes em nome do repentista Oliveira de Panelas, presente na sessão.