O último sábado de fevereiro (21) em João Pessoa será marcado por uma ocupação cultural intensa no bairro dos Bancários. O movimento, que mistura o frescor de novos projetos com a solidez de tradições consolidadas, transforma a Zona Sul no epicentro do pós-carnaval da capital paraibana.
Ocupando as ruas a partir das 15h30, o FoodBloco nasce com a proposta de ser um evento familiar e comunitário. Com concentração no FoodBox Bancários, o bloco aposta na nostalgia das marchinhas de frevo. O objetivo da organização é proporcionar um ambiente de “carnaval de perto”, incentivando o uso de fantasias e o encontro entre moradores em um percurso que valoriza a dinâmica local do bairro. No retorno à concentração, o público contará com banda de samba e pagode esticando a diversão.
Enquanto o FoodBloco encerra sua tarde, o Violando a Madrugada inicia suas atividades no Bar do Baiano (Rua dos Ipês). Com quase três décadas de existência, o bloco originado de reuniões de músicos mantém sua característica única de percorrer apenas 300 metros. A edição de 2026, organizada por Suelene de Sousa, destaca-se pelo caráter social ao homenagear garis, policiais, profissionais de saúde e demais trabalhadores que garantiram a segurança e limpeza durante os dias oficiais de folia.

Rua dos Ipês durante concentração do bloco
A noite no Violando a Madrugada será embalada por um repertório que vai do samba ao maracatu, sob o comando de Kennedy Costa, Polyana Resende e Orquestra Sanhauá.
Com acesso livre pelas ruas do bairro, os ingressos para as mesas no Bar do Baiano e Espetus do Assis estão sendo comercializados em torno de R$ 70,00, consolidando o evento como um ponto de encontro para os amantes da boa música e da boemia paraibana que não abrem mão de estender o Carnaval por mais um dia.