Na manhã desta quarta-feira (28), em João Pessoa, aconteceu o lançamento oficial do Via Folia 2026. Na ocasião, o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, ressaltou que a principal novidade para esta edição é o foco estratégico no planejamento. O gestor também divulgou outras atualizações importantes sobre a realização do Carnaval na capital paraibana.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Penso que a principal novidade do nosso Carnaval é o próprio planejamento, a própria estrutura que nós estamos qualificando a cada ano. Os artistas são fundamentais para esta festa, mas o artista primeiro precisa ser bem acolhido com uma estrutura de qualidade como a que nós estamos montando aqui na Avenida Epitácio Pessoa, o melhoramento dos camarotes, da iluminação, do fechamento das avenidas, da estrutura como um todo. Isso tudo projeta o nosso Carnaval para um outro patamar”, afirmou o gestor.
Marcus também revelou que não há um artista principal em 2026, mas um conjunto de nomes que deverão trazer brilho para o Carnaval de João Pessoa. “Acho que não temos um nome principal, temos um conjunto de nomes que vai abrilhantar o nosso carnaval. Se você pensar em nomes como o de Alceu Valença e Bell Marques, já são grandes nomes para o nosso Carnaval, mas o fundamental é isso: começar a entender que o Carnaval de João Pessoa está em outro patamar”, disse.
Marcus ainda comentou a expectativa de público para as oito noites de celebração do Carnaval na capital paraibana. “Normalmente são oito noites no nosso Carnaval Folia de Rua e Via Folia, é sempre na Avenida Epitácio Pessoa e o público médio que circula por aqui é de um milhão e quinhentas mil pessoas nas noites do nosso Carnaval. É um Carnaval forte e intenso”, explicou.