O Fest Verão Paraíba confirmou mais uma vez sua força e tradição no cenário nacional de grandes eventos ao encerrar, na noite deste sábado (17), a 20ª edição do festival. Uma multidão lotou a mega arena montada na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, para acompanhar uma maratona de shows que reuniu grandes nomes da música brasileira e celebrou a diversidade de ritmos.
A festa de encerramento contou com apresentações de Bell Marques, Xand Avião, Sorriso Maroto, Eric Land e Ramon Schnayder, que conduziram o público por uma mistura de axé, forró e pagode, marcas registradas do evento ao longo de duas décadas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Prata da casa, o paraibano Ramon Schnayder abriu a programação no palco principal. Em clima de celebração, o cantor aqueceu o público com um repertório marcado por sucessos que atravessaram verões e carnavais. Conectado com a plateia, ele celebrou a 11ª participação no Fest Verão Paraíba, consolidando-se como o artista paraibano que mais se apresentou no festival.
Na sequência, o baiano Bell Marques manteve a energia em alta. Presença constante desde a primeira edição do evento, o cantor voltou a comandar a multidão com sua guitarra e sucessos consagrados. “É um orgulho celebrar esses 20 anos junto com esse público incrível. Os paraibanos sempre me receberam muito bem”, afirmou o artista.
Após o axé, o pagode tomou conta da arena com o grupo Sorriso Maroto. A banda relembrou hits que marcaram a carreira, como “Ela”, “Clichê” e “Guerra Fria”, além de sucessos mais recentes, como “Mágica”, levando os fãs a cantar do início ao fim do show.
Sob uma queima de fogos, Xand Avião subiu ao palco para sua 13ª apresentação no Fest Verão Paraíba. O cantor celebrou a trajetória no festival, relembrando a estreia em 2006, ainda à frente da banda Aviões do Forró. “Depois de tanto tempo, o pessoal ainda pedir para a gente voltar é um grande presente”, destacou.
O encerramento da noite ficou por conta do cearense Eric Land, um dos principais nomes da nova geração do forró. Embalado por sucessos como “Pilantra e Meio”, “Chorei na Vaquejada” e “Cidade Inteira”, o artista manteve a animação do público até os últimos momentos do evento.
Para Luiz Augusto, sócio-fundador do Fest Verão Paraíba, a edição comemorativa reafirmou a importância do festival no calendário cultural do país. “É uma história muito linda. E história não tem preço. É prazer, é amor. Estou muito feliz”, afirmou.
O Fest Verão Paraíba 2026 teve realização da Luan Promoções e Domus Hall, com apresentação da Pix Bet e Amstel. O evento contou ainda com o patrocínio de diversas marcas e o apoio de parceiros que contribuíram para o sucesso de mais uma edição histórica.