Início » Mídias e Entretenimento » João Gomes fala sobre conquista do Grammy e defende uma categoria exclusiva para o forró na premiação

João Gomes fala sobre conquista do Grammy e defende uma categoria exclusiva para o forró na premiação

Durante coletiva de imprensa antes de sua apresentação na Arena Lovina, em Cabedelo, o cantor João Gomes comentou sobre a vitória na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa do Grammy Latino e a importância de manter vivo o sonho de levar o forró a um reconhecimento internacional próprio. Ao lado de Mestrinho e Jotapê, parceiros no projeto Dominguinho o artista conversou com jornalistas sobre expectativas, desafios e o desejo de ver o gênero nordestino valorizado em uma categoria específica da premiação musical.

 

João Gomes afirmou que encara o momento como um sentimento de dever cumprido, mas que a partir disso, surgem novos sonhos e uma caminhada longa em defesa da música nordestina.

 

“É um sentimento de dever cumprido. O que está acontecendo é que começaram a florescer novos sonhos. Levar o nosso forró para uma categoria só dele vai ser uma boa luta para se lutar nos próximos anos”, afirmou.

 

Segundo o cantor, o processo é gradual e exige trabalho contínuo, com metas que ele projeta para a próxima década. “Eu acho que daqui para os próximos dez anos consigo fazer alguma coisa sobre isso”, disse.

 

João também relembrou uma fala feita durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, ao comentar a presença do cantor Léo Foguete em categorias ligadas ao sertanejo, reforçando o desejo de que o forró tenha um espaço próprio nas grandes premiações.

 

“Para a gente que é daqui, seria muito melhor que existisse uma categoria de forró”, pontuou.

 

O cantor destacou ainda como o Grammy é estruturado atualmente, com divisões entre categorias populares e técnicas, citando o Grammy Premiere e a cerimônia principal, que reúne grandes nomes da música latina, como Bad Bunny.

 

“A gente tem um longo trabalho a fazer para chegar junto nessa outra categoria”, afirmou. Apesar dos desafios, João Gomes ressaltou que manter o sonho vivo já é, por si só, um passo importante, tanto para ele quanto para outros artistas nordestinos.

 

“É deixar esse sonho vivo no coração. Isso já é suficiente para incentivar outras pessoas a sonharem e chegarem lá também. Quanto mais pessoas conseguirem, mais perto a gente fica de realizar esse sonho”, concluiu.

Confira:

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo