A equipe de Beyoncé acionou a Justiça contra a produção do filme Dark Horse, longa que pretende contar a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a utilização não autorizada da música Survivor no teaser oficial da obra. O uso da canção, sucesso mundial do grupo Destiny’s Child nos anos 2000, motivou o time jurídico da artista a adotar medidas para retirar o material do ar e responsabilizar os produtores pelo suposto uso indevido da trilha sonora.
A informação foi confirmada pelo brasileiro Anderson Nick, integrante da BeyGood, organização filantrópica mantida por Beyoncé, que afirmou nas redes sociais que as providências legais já estão em curso e que o objetivo é remover o trailer o mais rápido possível. Composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, Survivor é um dos maiores hits do Destiny’s Child, grupo formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, e seu licenciamento costuma ser rigidamente controlado pelos detentores dos direitos autorais.
Dark Horse busca retratar Bolsonaro como uma espécie de mártir político e tem roteiro assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário especial da Cultura. O filme será protagonizado pelo ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, e ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já vem gerando controvérsia antes mesmo de chegar às salas de cinema.
Assista ao teaser de Dark Horse abaixo:
