Início » Mídias e Entretenimento » Aruanda na Praia tem público recorde em show apoteótico de Sidney Magal nas areias de Tambaú, em João Pessoa

Aruanda na Praia tem público recorde em show apoteótico de Sidney Magal nas areias de Tambaú, em João Pessoa

A segunda e última noite do Aruanda Praia, com patrocínio do Governo do Estado, foi marcada por emoção, música e celebração cultural. Mais de 6 mil pessoas lotaram a Praia de Tambaú, em João Pessoa, para acompanhar um encerramento memorável que ficará registrado na história do festival.

 

Exibição especial

O evento fechou com chave de ouro ao apresentar o documentário “Me Chama Que Eu Vou”, dirigido por Joana Mariani, que retrata a trajetória artística de Sidney Magal. A obra reúne depoimentos e recortes que revelam os momentos mais significativos dos 50 anos de carreira do cantor, dançarino, dublador e ator que há cinco décadas encanta o público brasileiro.

Logo após a sessão, o próprio Sidney Magal subiu ao palco montado na praia, acompanhado de sua banda, para um show vibrante que fez a multidão cantar e dançar. A energia contagiante transformou a noite em uma celebração coletiva, reforçando o espírito festivo e cultural do Aruanda.

Completamente tomada pelo público, a Praia de Tambaú viveu uma noite que ficará marcada para sempre, deixando o gostinho de “queremos mais” e consolidando o sucesso da edição especial do festival.

A celebração dos 20 anos do Fest Aruanda não termina na praia. A programação segue até o dia 10 de dezembro, na Sala Macro XE 9 do Cinépolis (Manaíra Shopping), com o início da Mostra Competitiva Nacional e da Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino.

 

Mostra Sob o Céu Nordestino

Curtas Paraibanos

Valéria di Roma, de Carlos Mosca (Fic., 2025, 15min., Campina Grande/PB). Classificação: Livre
No Compasso do Coração, de Ary Régis Lima (Fic., 2025, 16min., Alagoa Grande/PB). Classificação: Livre
Longa-Metragem

Batguano Returns – Roben na Estrada, de Frederico Benevides e Tavinho Teixeira (Fic., 2025, 84min., João Pessoa/PB, CE, RJ e SP). Classificação: 16 anos

 

Mostra Competitiva Nacional

Curtas-Metragens

Safo, de Rosana Urbes (Animação, 2025, 12min., São Paulo/SP). Classificação: Livre
Axé Meu Amor, de Thiago Costa (Fic., 2024, 15min., São Paulo/SP). Classificação: Livre
Longa-Metragem

Ato Noturno, de Filipe Matzembach e Marcio Reolon (Fic., 2025, 119min., RS). Classificação: 14 anos
O Fest Aruanda 20 anos reafirma sua importância como um dos maiores eventos de cinema e cultura do Nordeste, celebrando talentos locais e nacionais, e proporcionando experiências únicas ao público.

 

20 Anos de História

O Fest Aruanda é um dos principais eventos de audiovisual do Brasil e ao longo de seus 20 anos de história, já exibiu uma grande variedade de filmes e atraiu um público diversificado. O mais antigo festival paraibano será realizado mais uma vez na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio do Grupo Energisa através do Edital ICMS Cultural (Secult-PB), Copatrocínio da Cagepa e PBGás e Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal (Ministério da Cultura/SAV). A chancela é da Reitoria e do CCHLA-UFPB através da Bolandeira Arte & Films, produtora do evento.

 

Serviço

20ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 03 a 10/12 de 2025

Informações: www.festaruanda.com.br e

instagram @festaruanda

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo