A segunda e última noite do Aruanda Praia, com patrocínio do Governo do Estado, foi marcada por emoção, música e celebração cultural. Mais de 6 mil pessoas lotaram a Praia de Tambaú, em João Pessoa, para acompanhar um encerramento memorável que ficará registrado na história do festival.
Exibição especial
O evento fechou com chave de ouro ao apresentar o documentário “Me Chama Que Eu Vou”, dirigido por Joana Mariani, que retrata a trajetória artística de Sidney Magal. A obra reúne depoimentos e recortes que revelam os momentos mais significativos dos 50 anos de carreira do cantor, dançarino, dublador e ator que há cinco décadas encanta o público brasileiro.
Logo após a sessão, o próprio Sidney Magal subiu ao palco montado na praia, acompanhado de sua banda, para um show vibrante que fez a multidão cantar e dançar. A energia contagiante transformou a noite em uma celebração coletiva, reforçando o espírito festivo e cultural do Aruanda.
Completamente tomada pelo público, a Praia de Tambaú viveu uma noite que ficará marcada para sempre, deixando o gostinho de “queremos mais” e consolidando o sucesso da edição especial do festival.
A celebração dos 20 anos do Fest Aruanda não termina na praia. A programação segue até o dia 10 de dezembro, na Sala Macro XE 9 do Cinépolis (Manaíra Shopping), com o início da Mostra Competitiva Nacional e da Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino.
Mostra Sob o Céu Nordestino
Curtas Paraibanos
Valéria di Roma, de Carlos Mosca (Fic., 2025, 15min., Campina Grande/PB). Classificação: Livre
No Compasso do Coração, de Ary Régis Lima (Fic., 2025, 16min., Alagoa Grande/PB). Classificação: Livre
Longa-Metragem
Batguano Returns – Roben na Estrada, de Frederico Benevides e Tavinho Teixeira (Fic., 2025, 84min., João Pessoa/PB, CE, RJ e SP). Classificação: 16 anos
Mostra Competitiva Nacional
Curtas-Metragens
Safo, de Rosana Urbes (Animação, 2025, 12min., São Paulo/SP). Classificação: Livre
Axé Meu Amor, de Thiago Costa (Fic., 2024, 15min., São Paulo/SP). Classificação: Livre
Longa-Metragem
Ato Noturno, de Filipe Matzembach e Marcio Reolon (Fic., 2025, 119min., RS). Classificação: 14 anos
O Fest Aruanda 20 anos reafirma sua importância como um dos maiores eventos de cinema e cultura do Nordeste, celebrando talentos locais e nacionais, e proporcionando experiências únicas ao público.
20 Anos de História
O Fest Aruanda é um dos principais eventos de audiovisual do Brasil e ao longo de seus 20 anos de história, já exibiu uma grande variedade de filmes e atraiu um público diversificado. O mais antigo festival paraibano será realizado mais uma vez na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio do Grupo Energisa através do Edital ICMS Cultural (Secult-PB), Copatrocínio da Cagepa e PBGás e Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal (Ministério da Cultura/SAV). A chancela é da Reitoria e do CCHLA-UFPB através da Bolandeira Arte & Films, produtora do evento.
Serviço
20ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: De 03 a 10/12 de 2025
Informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
