O pesquisador e estudioso de produção musical com IA (Inteligência Artificial), Dr. Carlos Eduardo Bidu, é um dos palestrantes confirmados no evento ‘Sementes do Futuro: A Música que Nasce da Tecnologia’, que no próximo dia 13 de dezembro (sábado), no auditório do Sebrae/JP, reunirá tecnologia e criatividade para revelar a música que nasce do amanhã.
Na palestra, o Dr. Carlos Eduardo abordará temas como a forma que a IA remodela toda a cadeia da música; a explosão de novas práticas sociais; a reconfiguração de autoria, trabalho e valor; além da nova alfabetização artística e tecnológica — assuntos cada vez mais presentes nas discussões do cotidiano.
Entre esses, a palestra discutirá outros diversos tópicos que envolvem música e IA. O ecossistema criativo desenvolvido a partir da relação entre arte e IA, a contribuição da academia para a sociedade na compreensão desse fenômeno e o que as IAs têm produzido além da música — abrangendo outras faces artísticas, também serão questões apresentadas.
