Início » Mídias e Entretenimento » Ritmo, cultura e conexão: Ecossistema Musical do BNB Cultural movimenta fim de semana no Conventinho

Ritmo, cultura e conexão: Ecossistema Musical do BNB Cultural movimenta fim de semana no Conventinho

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Cidade da Imagem (CDI) Conventinho será o point cultural de apresentação de artistas que representam a diversidade sonora da Paraíba. O Ecossistema Musical do Banco do Nordeste (BNB) é o realizador da programação, que tem acesso gratuito ao público. As atrações de destaque ficam por conta de Adeildo Vieira, no sábado, e Polyana Resende, no domingo. As apresentações vão do eletrônico ao regional, passando por poesia, samba e brasilidade.

Adeildo Vieira e Polyana Resende representam a força e a sensibilidade da música paraibana. Adeildo, com sua trajetória consolidada, é conhecido por composições que unem poesia e reflexões sobre a vida, criando um repertório que emociona e valoriza a cultura nordestina. Já Polyana Resende traz frescor e intensidade às suas interpretações, misturando influências regionais e contemporâneas em uma performance cheia de personalidade e emoção. Juntos, eles traduzem a essência do evento: diversidade, talento e conexão com as raízes culturais.

Imagem: Adeildo Vieira / Divulgação

 

No sábado, a partir das 17h, o público será envolvido pelos beats experimentais do DJ Furmiga Dub, seguido pela força e identidade sonora de Mebiah, que mistura rap, reggae e afrobeat. A noite continua com o groove poético do Filosofino, e encerra com a sensibilidade e riqueza cultural de Adeildo Vieira.

 

Já no domingo, a programação inicia mais cedo, às 15h30, convidando crianças de 0 a 100 anos para celebrar o “Dia do Samba” com muitas brasilidades, samba-rock e funksoul do DJ Subzero. Em seguida tem a celebração dos 10 anos do grupo Meu Quintal, que é voltado ao público infantil. A cultura popular está mais uma vez contemplada, neste domingo com a energia contagiante do grupo Tambores do Forte, trazendo a força da percussão e da ancestralidade. E o encerramento fica por conta da voz marcante de Polyana Resende, que mistura influências regionais e contemporâneas para fechar o festival com muita emoção e muito samba.

Confira a programação

06 de dezembro, sábado, a partir das 17h 
Furmiga Dub
Mebiah
Filosofino
Adeildo Vieira

07 de dezembro, domingo, a partir das 15h30 - Especial Dia do Samba
DJ Subzero
Meu Quintal
Tambores do Forte
Polyana Resende

Local: Rua Padre Antônio Pereira – Varadouro, João Pessoa 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo