A 26ª edição do Grammy Latino movimentou Las Vegas (EUA) nesta quinta-feira (13), e o Brasil marcou presença em grande estilo. Diversos artistas nacionais foram reconhecidos pela academia, consolidando ainda mais a força e a diversidade da música brasileira no cenário internacional.
Entre os destaques da noite esteve Liniker, que brilhou ao conquistar três prêmios. A cantora levou os troféus de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com “Caju”; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, também com “Caju”; e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por “Veludo Marrom”.
Outros artistas brasileiros também celebraram vitórias importantes. João Gomes, Mestrinho e Jota.pê receberam o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo trabalho “Dominguinho”.
A cantora Luedji Luna foi premiada na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira, com o disco “Um Mar Pra Cada Um”.
O grupo Sorriso Maroto garantiu o troféu de Melhor Álbum de Samba/Pagode com “Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem ao Fundo de Quintal”.
Na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, o premiado foi o BaianaSystem, com o álbum “O Mundo Dá Voltas”.
Fechando a lista, a dupla Chitãozinho & Xororó levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja com “José & Durval”.
Com vitórias em diferentes gêneros musicais, os brasileiros mostraram mais uma vez a riqueza de ritmos e estilos que compõem a cultura do país.

