Início » Mídias e Entretenimento » Grammy 2026: Cantando em espanhol, Bad Bunny se torna primeiro artista da língua indicado em seis categorias

Grammy 2026: Cantando em espanhol, Bad Bunny se torna primeiro artista da língua indicado em seis categorias

A Academia de Gravação anunciou nesta sexta-feira (7) os indicados ao Grammy 2026, a maior premiação da música dos Estados Unidos, que será realizada em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles. A lista traz marcos históricos e confirma nomes consolidados da música mundial.

 

O porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio ou, para os íntimos de sua sonoridade, Bad Bunny se tornou o primeiro artista cantando em língua espanhola a ser indicados nas três principais categorias da premiação: Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano.

 

Todas as indicações são resultado de seu trabalho no álbum Debí Tirar Más Fotos, onde o artista uniu suas raízes latinas ao reggaeton. “Salsa, hip hop, dancehall e eletrônico surgem salpicados pelo álbum, mas sempre a serviço de melodias que pagam tributo à história musical do país”, como escreveu o crítico da Folha de S. Paulo Thales de Menezes.

 

Benito já é uma unanimidade na América Latina, ficando em segundo lugar entre os mais ouvidos no mundo todo atrás apenas de Taylor Swift. Com seis indicações no total, Bad Bunny compartilha o protagonismo com outros nomes de destaque da edição.

 

O rapper Kendrick Lamar domina a lista com nove indicações, consolidando-se como o artista mais cotado da edição. A liderança reforça o reconhecimento da Academia ao trabalho do músico, que já acumula 17 prêmios Grammy ao longo da carreira.

 

Lady Gaga aparece logo atrás com sete indicações, seguida por Leon Thomas, Bad Bunny e Sabrina Carpenter, cada um concorrendo em seis categorias.

 

Representação brasileira

A música brasileira marca presença na premiação com a indicação de Caetano Veloso e Maria Bethânia na categoria Melhor Álbum de Música Global. Os irmãos baianos concorrem com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo, que registra apresentação conjunta da dupla.

 

A indicação reafirma o prestígio internacional dos dois artistas e mantém a tradição de participação da MPB nas categorias voltadas à música mundial do Grammy.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo