A cantora paraibana Juliette Freire revelou ter sido diagnosticada com hipermobilidade após uma consulta médica realizada na segunda-feira (27). A informação foi publicada pela vencedora do BBB através das redes sociais.
“A gente foi no médico de Kaique, que ele foi se consultar, e eu descobri que eu sou hipermóvel. Eu não sabia disso. Eu tenho uma mobilidade diferente”, afirmou a artista enquanto fazia movimentos de flexibilidade com as mãos para mostrar aos fãs.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a cantora, a hipermobilidade pode ser a causa de algumas dores que ela sente como dor no joelho, nos ombros e problema de falta de colágeno e algumas áreas do corpo. “Um monte de coisa pode ser disso. Fraqueza, pressão baixa, tudo”, explicou.
A hipermobilidade é a flexibilidade excessiva das articulações, o que permite que elas se movam além do esperado. Quando não causa dor, a característica pode ser genética e até benéfica, como em bailarinos e ginastas. No entanto, se acompanhada por sintomas como dor crônica, fadiga e lesões frequentes, pode ser um sinal da Síndrome da Hipermobilidade Articular (SHA).
