O ator e cantor paraibano Lukete celebra o Dia do Nordestino, nesta quarta-feira (8), em São Paulo, onde une Poesia e Música em sua arte. O sucesso do artista é impulsionado por seu novo espetáculo, “A Rima me Deu Rumo”, que contém o poema “Pantim”. Este poema se tornou um fenômeno viral na internet e no WhatsApp, acumulando mais de 10 milhões de visualizações. A agenda de Lukete continua agitada: no próximo dia 17 de outubro, ele fará o lançamento do feat “Me Procura” em parceria com a também paraibana Sofia Gayoso. A faixa é um “pop nordestino caliente” com um beat moderno que mescla piseiro, funk e trap, produzido pelo talentoso conterrâneo Duailibe. A letra, escrita pelos próprios cantores, é descrita como uma grande “resenha” (diversão, em nordestinês) e é repleta de gírias e referências culturais do jovem nordestino, incluindo termos como “Gastura”, “Misura”, “Que só a gota”, e até a menção à icônica boate Priscylla’s Hall, de João Pessoa. Segundo os artistas, a música é “super dançante, jovem, divertida, que cai bem em qualquer balada, onde um casal se declara doido para se pegar”. O single será distribuído pela Sua Música Digital e já está disponível para pré-save.
Lukete lançou em 2024 o álbum pop “Lukete Me” e, além de cantor e compositor, é ator e poeta, com forte presença cultural na Paraíba e no Nordeste. Radicado entre João Pessoa e Rio de Janeiro, participou das novelas globais “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo” interpretando o sucesso de audiência “Ceeenas do próximo capítulo”. Influenciado pelo rap, reggae e MPB, mantém na estrada o espetáculo de poesias “A Rima me Deu Rumo” e o show com a banda Lukete e Seus Renatos.
Sofia Gayoso é uma cantora e compositora paraibana que vive entre São Paulo e João Pessoa. Lançou em 2025 o EP “Diferente” trazendo elementos regionais nos Beats e na forma de cantar, e já impactou mais de 4 milhões de pessoas com sua música em todas as redes. “Me Procura” prepara sua audiência para seu próximo álbum, “De volta pra casa”, Pop com referências nordestinas e da MPB, produzido por Marcos Cuper (Rachel Reis).
Conheça Lukete
Multiartista de 34 anos, Lukete começou a carreira no teatro, em João Pessoa, e atuou nas novelas globais Malhação, Mar do Sertão e No Rancho Fundo. Além de ator, é poeta, cantor e compositor com diversos trabalhos lançados, como o álbum “Lukete Me”, o EP “Visse & Verso”, em parceria com o parceiro Juzé, e os singles “Ippon” e “Eclética de Sentimento”. Tem composições gravadas por Elba Ramalho e Juliette e mantém três formatos de shows diferentes – Voz & Violão, Show de Poesia “A Rima me Deu Rumo” e com a banda Lukete e seus Renatos.