Dez anos após seu primeiro álbum, a voz que percorre todos os repertórios da cena musical nacional ofertou ao público pessoense uma experiência aconchegante. Munido de seu violão e sua paixão, Rodrigo Alarcon acolheu o público enquanto passeava por todos os momentos de sua carreira.
Surpreendido com a rápida aceitação de “O Lado Vazio do Sofá” e após emplacar “Apesar de Querer”, seu maior sucesso em parceria com Abacaxepa, em uma novela das 21h, Rodrigo agradeceu logo após subir ao palco: “Eu sempre sonhei com isso, mas viver isso com vocês está além do que eu esperava.”
Coube à sua parceria com Liniker o dever de abraçar o público. Em um amor-acidente com data, hora marcada e precedido de eufórica-serena expectativa, Rodrigo e seu público viveram uma noite a plenos pulmões, fazendo da Vila do Porto receptáculo de amores compartilhados. O artista se apresentou amigo, a quem já convive com sua parceria nas trivialidade do cotidiano. Cada espetáculo de Rodrigo vaticina a universalidade do sentimento que suas letras abarcam em emoções distintas e igualmente penetrantes.
Niela Moura, sua empresária e parceira de banda, celebra o “momento muito bonito” pelo qual passa a carreira do artista, que igualmente comemora emocionado após concretizar sucessivos sonhos de um artista vibrante.
Dois anos após seu álbum “Rivo III e a Fé”, onde transitou por etapas de sua vida ao longo das faixas, Rodrigo empenhou o público a engajar uma nova fase que se iniciará. Niela, responsável pela Taquetá Records, afirmou que o artista se dedica a dois anos à uma etapa distinta da carreira do artista até a atualidade, o que promete surpresa aos seus quase um milhão de ouvintes mensais nas plataformas digitais de áudio.
No cenário da música nacional, Rodrigo se apresenta delicado e inteiro em um mercado adicto em soluções musicais pasteurizadas.