Início » Mídias e Entretenimento » Juzé leva o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festicini pelo curta-metragem “Habeas Pinho”

Juzé leva o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festicini pelo curta-metragem “Habeas Pinho”

O ator, poeta e cantor paraibano Juzé estreou com o pé direito no cinema e foi eleito Melhor Ator Coadjuvante pelo curta-metragem Habeas Pinho na 4° edição do Festicini (Festival Internacional de Cinema Independente), no último domingo (28), em Mogi das Cruzes (SP). No filme, Juzé interpreta Paulo, um seresteiro que teve seu violão apreendido pela polícia após uma serenata para sua musa, Dafne, interpretada por Mayana Neiva.

“Eu tô muito emocionado! Sabia da força do personagem, da força dramática e cômica do filme, mas não imaginava ganhar no meu debut no cinema, na minha primeira indicação, primeiro festival. Agora é uma realidade; tô muito feliz porque é uma confirmação. Os troféus não sustentam a beleza da arte de ninguém mas é um reconhecimento à nossa dedicação. Dentre 400 filmes de 15 países diferentes o seu trabalho ser notado, ser visto e ser parabenizado, é maravilhoso”, afirmou Juzé, lembrando da semelhança de sua vida com a do personagem. “Já levei muita carreira da polícia tocando pela noite”, brincou ele durante a cerimônia de premiação.

“Habeas Pinho”, produzido por Gal Cunha Lima e dirigido por Aluísio Guimarães e Nathan Cirino, narra um episódio verídico pitoresco e homenageia o poeta, humanista e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. Na Campina Grande dos anos 50, após receber o pedido de ajuda do músico, o jovem advogado Ronaldo escreve uma criativa petição de defesa em formato de poesia para conseguir “soltar” o violão apreendido. O texto se tornou conhecido como Habeas Pinho, e agora foi eternizado nas telonas por uma produção 100% paraibana.

“Libere o violão, Dr. Juiz, em nome da Justiça e do Direito. É crime, porventura, o infeliz, cantar as mágoas que lhe enchem o peito?”, diz um trecho da petição. “O filme tem sido muito bem recebido e elogiado por onde passa. É uma realização muito bonita feita por pessoas incríveis. Assistam Habeas Pinho, é uma história fantástica, tenho certeza que todos vão gostar”, convida Juzé, que atualmente está no ar na série documental da Globoplay “São Julhão – O Nordeste em Festa”, declamando poesias de cordel sobre os episódios. O ator, inclusive, estreou na TV escrevendo e atuando as “Cenas do próximo capítulo” das novelas “No Rancho Fundo” e “Mar do Sertão”, um sucesso de audiência.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo