Início » Mídias e Entretenimento » Cineclube da FCJA volta ao auditório da casa, em novo horário, com “O sonho de Inacim”

Cineclube da FCJA volta ao auditório da casa, em novo horário, com “O sonho de Inacim”

As sessões do Cineclube O Homem de Areia serão retomadas, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (3), depois de quatro meses de exibição no Sesc Cabo Branco devido a uma reforma na infraestrutura. Para marcar esse retorno, o cineclube vai dedicar a sua sessão mensal à produção cinematográfica paraibana, com a exibição do filme “O Sonho de Inacim” (2009), de Eliézer Rolim.

Outra novidade é que a sessão, que contará com o comentário do professor João de Lima, será a partir das 19h, e não mais às 19h30, como costumava ser. “O Sonho de Inacim” se passa em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, no ano 2000. Na história contada no filme, o lugar se prepara para comemorar o bicentenário de nascimento do seu ilustre fundador, o padre Ignácio Rolim.

O filme mostra o Sertão de hoje com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos por meio do adolescente Inacim, que tem a capacidade sobrenatural de voltar no tempo e conversar com o padre por meio de sonhos.

No elenco, o longa conta com José Wilker, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Suzy Lopes e Fernando Teixeira, entre outros. A exibição será, também, uma homenagem ao diretor, que partiu em fevereiro de 2022, aos 61 anos, em decorrência da Covid-19.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo