Início » Mídias e Entretenimento » Alexandre de Moraes cassa ação trabalhista de Rachel Sheherazade contra o SBT

Alexandre de Moraes cassa ação trabalhista de Rachel Sheherazade contra o SBT

O ministro Alexandre de Moraes cassou a decisão que havia reconhecido o vínculo de empregatício entre a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT. Em sua decisão Moraes entendeu que o reconhecimento do vínculo iria contra as decisões do STF da licitude da terceirização de toda e qualquer atividade fim.  

Sheherazade movia uma ação trabalhista contra a emissora na qual trabalhou entre 2011 e 2020, pois mesmo atuando como empregada da empresa não teve seu trabalho registrado em sua CTPs. A jornalista cobrou o pagamento de verbas trabalhistas como 13º salários, férias, FGTS e benefícios da categoria profissional. A jornalista também cobrava o pagamento de danos morais em razão de uma confusão vivenciada entre ela e Silvio Santos (dono do SBT) durante o Troféu Imprensa de 2017.  

Ao analisar o caso, o ministro ressaltou que as decisões anteriores sobre o caso de Sheherazade desconsideraram o contrato de prestação de serviços e declararam a existência de vínculo empregatício. Moras destacou que no julgamento do Tema 725, o STF reconheceu a possibilidade de organização da divisão do trabalho não só pela terceirização, mas de outras formas desenvolvidos por agentes econômicos. 

“A interpretação conjunta dos precedentes permite o reconhecimento da licitude de outras formas de relação de trabalho que não a relação de emprego regida pela CLT, como na própria terceirização ou em casos específicos, como a previsão da natureza civil da relação decorrente de contratos firmados nos termos da lei 11.442/07.” 

Assim, para o ministro a conclusão adotada pelas instâncias inferiores contrariou os decididos pela Suprema Corte. Diante disso, julgou procedente o pedido para cassar a sentença e julgar improcedente a ação trabalhista. 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo