Início » Mídias e Entretenimento » Artistas levam às ruas espetáculo que informa sobre leis de João Pessoa

Artistas levam às ruas espetáculo que informa sobre leis de João Pessoa

Como parte das comemorações do aniversário de 438 anos da capital da Paraíba, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai promover de terça-feira (1º) até o sábado (5) um espetáculo teatral interativo que será apresentado nas ruas, em pontos de muito fluxo de pessoas. A esquete chama-se “É de lei” e vai informar sobre leis aprovadas e já em vigor que têm impacto direito na rotina dos cidadãos pessoenses.

A encenação é do grupo Arretado Produções Artísticas, com mais de duas décadas de atuação na Paraíba e foi elaborada a pedido da CMJP para usar uma linguagem simples, popular e divulgar normas que muitas vezes não são chegam ao conhecimento do grande público.

O diretor do grupo, Edílson Alves, definiu o sentimento de participar dessa ideia que aproxima a CMJP da população: “Isso nos aproxima mais enquanto artistas e cidadãos, do povo. Receber o convite para esse projeto nos possibilitou entender mais e nos auto-ajudar no conhecimento das leis. Sou nascido e criado em João Pessoa e é muito importante saber da legislação que é produzida na nossa cidade. Já como artista, podemos mostrar a sociedade como é bacana que essas leis existam. Meu lado cidadão utiliza minha profissão para conscientizar as pessoas que muitas vezes não sabem que essas leis existem. É um exercício de crescimento artístico e pessoal e também é um presente à cidade”.

Estarão em cena Mateus Henrique, Raquel Avelino e Jorge Félix. Os cenários e figurinos são de Nelson Alexandre enquanto que a criação e direção é de Edílson Alves.

Assessoria

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo