Início » Mídias e Entretenimento » Orquestra Sinfônica da UFPB promove concerto com clássicos do choro e composições autorais

Orquestra Sinfônica da UFPB promove concerto com clássicos do choro e composições autorais

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a OSUFPB, promove, às 20h desta sexta-feira (28), na Sala Radegundis Feitosa, concerto em homenagem ao um dos gêneros mais genuínos da música brasileira, o choro, apresentando clássicos do gênero e composições de artistas convidados. A entrada é gratuita e a ocupação da sala é por ordem de chegada.

Integram o grupo, professores do bacharelado e da educação musical da UFPB junto com músicos populares da cidade de João Pessoa.

Serão tocadas composições e arranjos de artistas de João Pessoa, bem como músicas conhecidas do repertório do choro de Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola e Sivuca, com destaque para algumas obras de Waldir Azevedo que estaria completando 100 anos de idade em 2023.

O público também vai conferir a apresentação dos solistas Lucas Andrade e Dany Dantas nos clarinetes, Emanoel Barros ao trompete, Marcos Andrade e Potyzinho Lucena no cavaquinho, Uaná Barreto no piano, e haverá uma participação especial da cantora Anabela, de Campinas-SP. A direção musical fica por conta de Potyzinho Lucena e Eduardo Fiorussi.

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição.

Para garantir sua vaga no evento, é recomendado que o público chegue com pelo menos meia hora de antecedência. Além disso, os concertos da OSUFPB sempre são precedidos de comentários sobre as obras apresentadas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo