Início » Mídias e Entretenimento » Serviços nutricionais gratuitos são ofertados no Parque da Lagoa, na próxima quarta-feira (4)

Serviços nutricionais gratuitos são ofertados no Parque da Lagoa, na próxima quarta-feira (4)

Portal WSCOM

 

Promover a qualidade vida e chamar atenção da população para a importância da alimentação saudável e funcional, não só no verão mas em todas as épocas do ano, é o que pretende o “NutriAção”, que será realizado na próxima quarta-feira (4), das 9h às 11h50, no Parque da Lagoa, no final da Avenida Camilo de Holanda. O serviço nutricional é gratuito e será promovido por estudantes e professores do curso de Nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba.

 

Neste dia, as pessoas que passarem pelo local vão ter acesso a materiais educativos, com orientações sobre bem-estar e vida saudável, avaliação antropométrica, que mede peso, altura, circunferências e pode diagnosticar o estado nutricional (desnutrição, excesso de peso e obesidade) e avaliar riscos de doenças (diabetes Mellitus, doenças do coração, hipertensão), bem como dicas de alimentação funcional e explicação sobre as propriedades dos alimentos.

 

A ação também vai promover um lanche coletivo e saudável, com a distribuição de alimentos funcionais, como espetinhos de frutas, cereais e sucos.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo